Dá um sorriso pra titia!

Dá um sorriso pra titia!
Autor (a) : Diane Paterson
Tradução : Gian Calvi

R$ 59,00

Tema(s) principal(is): Relação afetiva;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Arte e Língua Portuguesa.
Criar balõezinhos com pensamentos do bebê; Dar nome próprio para a titia e para o bebê; Elaborar uma lista de coisas que as crianças gostam de fazer e o que não gostam; Listar os nomes das pessoas mais queridas e das menos queridas das crianças; Visitar o nosso site e conhecer outros livros da coleção.

Sinopse

Conseguir o sorriso daquele bebê era tudo o que a titia queria. Disposta a fazer qualquer coisa para ver a criança sorrir, ela dançou, fez caretas, deu beijinhos, fez cócegas, e até tentou "comprar" o sorriso dele com presentes e sorvete. Por que você não dá um sorriso pra titia? Eu vou embora e não volto nunca mais.
Titia desistiu! Deu as costas e foi embora, e, então, o bebê sorriu. Em Dá um Sorriso pra Titia! Diane Peterson mostra que a criança tem suas preferências e que não adianta o adulto numa situação inusitada tentar persuadi-la para que mude de ideia.
Com o humor presente em seu traço, a autora deixa transparecer o que chamamos de comunicação ineficaz, levando o adulto a refletir sobre a importância de se conhecer os reais interesses da criança para se reverter a situação e estabelecer, enfim, uma comunicação eficaz.
Ficha Técnica

Coleção: Crianças Criativas ,Crianças Criativas
Edição: 2ª edição
Formato: 23 x 23 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 150 gramas
ISBN: 978-85-260-1277-6
Código de Barras: 9788526012776