O Bicho Folharada e outros espertinhos

O Bicho Folharada e outros espertinhos

R$ 49,00

Tema(s) principal(is): Valores humanos, relacionamento e comportamento;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Ciências e Arte.
Criar diálogos amistosos entre alguns dos animais das histórias; Criar uma história que se passe na terra; Listar os animais desconhecidos e investigar sobre eles; Criar um álbum ilustrado com alguns dos animais citados nas histórias; Criar um jogo da memória com alguns dos animais.

Sinopse

O Bicho Folharada e outros espertinhos reúne quatro narrativas curtas sobre o relacionamento, nem sempre amistoso, entre alguns animais. Na primeira história, quem cria uma grande confusão é o sapo. Uma certa andorinha chegou espalhando a notícia de uma festa no céu. Todos que sabiam voar estavam convidados. Do pequeno Beija-Flor ao majestoso
Flamingo. E, de fato, as aves se animaram. Sentiram-se lisonjeadas (...). Quem não podia ir, lamentava. Muitos se roíam de inveja. A Arara achou muita graça quando ouviu o Sapo dizer que também ia. Isso não era possível. (...) O que nenhum deles sabia era que o Sapo tinha um plano.

O eterno conflito gerado pela esperteza da raposa e da onça em relação aos outros animais também é assunto dessas histórias bem-humoradas e construtivas de Mary e Eliardo França.
Ficha Técnica

Coleção: Mary e Eliardo França
Edição: 1ª edição
Formato: 20 x 27,5 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 85-260-1133-2
Código de Barras: 9788526011335