Os Três Ladrões

Os Três Ladrões
Autor (a) : Tomi Ungerer
Tradução : Gian Calvi

R$ 65,00

Temas principais: Violência social e familiar, desonestidade, capacidade humana de mudar, generosidade e solidariedade;
Tema transversal: Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Artes.
Recontar a história atravpes de mímica, de desenhos ou de uma música; Dar nomes próprios para os ladrões; Construir um baú e colocar os possíveis objetos roubados pelos ladrões; Construir outro baú e colocar palavras, desenhos e objetos para serem "distribuídos" para as crianças sem família.

Sinopse

A história criada pelo escritor Tomi Ungerer, nascido em Estrasburgo, na região da Alsácia, na França, e traduzida por Gian Calvi, narra, de forma simples e instigante, como três ladrões, bem profissionais, que se escondiam em uma caverna no alto de uma montanha, atacavam suas vítimas. O primeiro tinha um bacamarte. O segundo um espalhador de pimenta. E o terceiro um enorme machado vermelho

Eles aterrorizavam todo mundo. Para parar as carruagens, os ladrões jogavam pimenta nos olhos dos cavalos. Com o machado, quebravam as rodas. E, com o bacamarte, ameaçavam os passageiros, que depois assaltavam. Um dia, porém, seguindo sempre o mesmo ritual, ao pararem uma carruagem, só encontraram uma menina órfã.

Esse encontro muda a vida de Marina, dos três malvados ladrões e de muitas outras crianças órfãs.

Ficha Técnica

Faixa etária: Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Coleção: Tomi Ungerer
Edição: 3ª edição
Formato: 21 x 28 cm
40 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 200 gramas
ISBN: 978-85-8184-088-8
Código de Barras: 9788581840888