O Homem Neblina

O Homem Neblina
Autor (a) : Tomi Ungerer

R$ 65,00

Temas principais: Aventura, coragem e imaginação;
Tema transversal: Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História e Artes.
Recontar a história oralmente; Confeccionar, com materiais disponíveis na escola, o o Homem Neblina; Imaginar outro encontro com o Homem Neblina e contá-lo por meio de desenhos; Pesquisar outras histórias criadas por Tomi Ungerer.

Sinopse

A história criada pelo escritor Tomi Ungerer, nascido em Estrasburgo, na região da Alsácia, França, e traduzida por Hedi Gnädinger, narra, de forma simples e instigante, a aventura divertida e surpreendente dos irmãos Finn e Cara. Uma história com muita imaginação, mistério e desafios!

Finn e Cara adoravam sair sozinhos para pescar e explorar a costa. / Certo dia, porém, o tempo fechou de repente e uma densa neblina os envolveu. A maré baixa fez com que o pequeno bote navegasse sem rumo. / As crianças perderam o controle do barquinho e foram levadas por uma forte correnteza para o alto-mar. (...)"

Os irmãos foram parar na Ilha da Neblina e encontraram um homem muito velho, o Homem Neblina (fazedor de neblina). Esse encontro mudou a vida das crianças, trazendo muitas surpresas e curiosidades. Ao voltarem para casa, Finn e Cara tiveram que enfrentar uma grande tempestade, mas conseguiram dominar a força da natureza.

Ficha Técnica

Faixa etária: Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Coleção: Tomi Ungerer
Edição: 1ª edição
Formato: 31 x 23 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 300 gramas
ISBN: 978-85-8184-034-5
Código de Barras: 9788581840345