Em busca do Manuscrito da Natureza

Em busca do Manuscrito da Natureza
Autor (a) : Evandro Vieira
Autor (a) : Bárbara Stella
Ilustrações : Gian Calvi

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Preservação ambiental.
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Ciências, História e Geogafia.
Criar um jogo com o título Embusca do Manuscrito da Natureza; Discutir como espalhar, na prática, as sementes da reflexão, da preservação e da regeneração; Criar uma história para contar sobre o futuro do papagaio Ajuru; Investigar sobre a fauna e a flora presentes no texto e especificar as regiões brasileiras em que aparecem.

Sinopse

Nesta obra, os autores propõem uma viagem através do realismo, para refletir sobre a necessidade urgente de se preservar e regenerar a natureza.
Com o objetivo alertar para a importância da preservação ambiental, um velho sabiá, o senhor Gonçalves Laranjeira, conta para o garoto Bembem e para o papagaio Ajuru que na Terra existem pássaros capazes de alertar sobre a devastação da natureza. E fala sobre o Manuscrito da Natureza, capaz de salvar a vida no planeta. O garoto e papagaio partem, então, em uma grande aventura para encontrá-lo. No caminho encontram a Fada Helena e, juntos, assumem a missão de convidar adultos e crianças a uma mudança de consciência e hábitos, passando a incluir a atitude ecológica em seu dia a dia.
Ficha Técnica

Coleção: Crianças Criativas
Edição: 1ª edição
Formato: 20,5 x 27,5 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 170 gramas
ISBN: 978-85-260-1739-9
Código de Barras: 9788526017399