Histórias do País dos Avessos

Histórias do País dos Avessos
Autor (a) : Edson Gabriel Garcia
Ilustrações : Luciano Tasso

R$ 59,00

Tema(s) principal(is): Autoridade, realidade/ficção, certo/errado e criação literária;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte e Matemática.
Conhecer outros livros do autor; Levantar os "avessos" da sala de aula e/ou da cidade, do Brasil, do mundo; Montar um painel do "direito"; Criar outra história em que o personagem troque ideias com o autor.

Sinopse

Pelo próprio título do livro, Histórias do País dos Avessos, já é possível imaginar o que acontecia no reino do Rei Linguão. (...) era o povo que mandava (...) - Não está certo isto! Eu sou o rei e rei que é rei tem que mandar e não ser mandado! Intrigas, descontentamentos, confusões! Mas a história tão bem-humorada de Edson Gabriel Garcia não trata só da rabugice do rei, do descontentamento do povo, da vitória da Rainha Louca, do agitado Largo dos Absurdos, de príncipes, bruxos e fadas. No decorrer de toda narrativa, o autor estabelece um diálogo com os personagens que saltam da ficção para a realidade e os questionam sobre o desenrolar dos acontecimentos.
É um excelente texto para a criança conhecer o processo de criação do escritor que, certamente, contribuirá para a elaboração de suas próprias histórias.
Ficha Técnica

Coleção: Cuca Legal
Edição: 13ª edição
Formato: 16 x 23 cm
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 100 gramas
ISBN: 978-85-260-1463-3
Código de Barras: 9788526014633