Melhores Poemas Fernando Pessoa (Pocket)

Melhores Poemas Fernando Pessoa (Pocket)
Autor (a) : Fernando Pessoa
Direção : Edla van Steen
Seleção e Prefácio : Teresa Rita Lopes

R$ 45,00

Portugal, natureza, futurismo, existencialismo

Sinopse

Melhores Poema: Fernando Pessoa - Pocket nos guia de maneira sublime pela obra do poeta português, que foi, por si só, muitos. Subimos uma montanha para observar do mirante toda a riqueza das diversas facetas do autor: Poesias de sua autónomia, isto é, escritos e assinados com seu próprio nome; e por alguns dos seus principais heterónimos: Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro. Há ainda outras duas seções: a primeira reúne poemas diversos criados ao longo de sua vida; a segunda, nos apresenta o lado épico-ocultista do escritor.

Como bem destaca a professora Teresa Rita Lopes,, no texto de apresentação: "Fazer uma antologia de Pessoa parece, à primeira vista, coisa fácil porque todos os poemas são bons. Penso, contudo, que a função desta antologia não é compor um ramalhete de lindas flores, mas propor ao leitor-visitante um determinado itinerário que lhe permita internar-se sem se perder nesta ?floresta amazônica?."

Um dos poetas mais importantes do século XX e dos mais singulares de todos os tempos, Fernando Pessoa está traduzido em quase todas as línguas. Feliz o leitor de língua portuguesa que pode ler no original as poesias escritas com seu nome ou os diversos heterônimos que usou: uma experiência que já marcou a vida de muita gente.
Ficha Técnica

Coleção: Melhores Poemas
Edição: 14ª edição
Formato: 13,5 x 18,0 cm
192 páginas
4 x 0
Peso: 190 gramas
ISBN: 9786556124513
Código de Barras: 9786556124513