O livro da Berenice

O livro da Berenice
Autor (a) : João Carlos Marinho
Ilustrações : Camila Mesquita

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Aventura e amizade;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e História.
A partir da frase: " O gordo emprestou quinhentos cruzeiros para mordomo...", propor uma pesquisa sobre o dinheiro brasileiro (os diversos tipos nos últimos anos, as reformas monetárias); Criar acrósticos com os nomes dos integrantes da turma do gordo; Criar, com personagens do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, uma aventura para ser lida na classe; Pesquisar sobre filatelia. Criar um jogo, valorizando selos raros.

Sinopse

Berenice resolve escrever o melhor livro do mundo. E o lugar ideal para fazer isso é o jardim da casa do gordo, com a máquina de escrever sobre uma mesinha branca, à beira da piscina, entre um mergulho e outro, comendo os quitutes do célebre carrinho do Abreu.
Com o Pancho xeretando, todos vão dar palpite, o Abreu inclusive, e acontecem discussões literárias que ultrapassam o limite da fúria e da ofensa pessoal.
Chega o frade João que também mete a colher dele. Inicialmente: a gente dá o título antes ou depois? Uma discussão que quase vira uma batalha. O Abreu pede demissão.
E um bandido grego resolve apropriar-se livro e lançá-lo em seu nome, copiando-o enquanto Berenice o escreve, com a ajuda de um sofisticado sistema de espionagem eletrônica. E agora?
Ficha Técnica

Coleção: João Carlos Marinho ,João Carlos Marinho
Edição: 9ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
128 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 201 gramas
ISBN: 85-260-1101-4
Código de Barras: 9788526011014