Histórias curtas e birutas

Histórias curtas e birutas
Autor (a) : Sylvia Orthof
Ilustrações : Cláudia Scatamacchia

R$ 45,00

Tema(s) principal(is): Sonho, fantasia e imaginação;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Dramatizar uma história; Montar uma peça com bonecos confeccionados pelos alunos; Elaborar falas de palhaços com a intenção de trabalhar o humor; Criar uma história curta e biruta; Pesquisar sobre a vida e a obra da autora.

Sinopse

Três são as Histórias curtas e birutas, de Sylvia Orthof. Tanto o título do livro quanto os das histórias antecipam o conteúdo e convidam a criança a entrar em um mundo mágico e lúdico. Na primeira história, a "Bruxa Uxa e o elefantinhozinhozinhozinho", a escolha das palavras que compõem o título já contrapõe o mundo das crianças ao dos adultos. Em "Tato, o pintor de palhaços" , a palavra "palhaço" abre o mundo mágico do circo e da fantasia. Por fim, em "Vovô General e Vovó Vedete", a distância entre as duas realidades - a do general e a da vedete - também acessa um mundo
mágico, onde tudo é possível.
A escritora, com muita imaginação, humor e crítica, permite que a criança, experimentando outras situações - como brincar com bruxas, com animais que falam e se transformam, com vovôs e vovós diferentes -, interaja com o texto e, ao voltar ao real, encontre possibilidades de interação como seu próprio mundo, como seu cotidiano.
Ficha Técnica

Coleção: Sylvia Orthof
Edição: 8ª edição
Formato: 16 x 23 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 110 gramas
ISBN: 978-85-260-1367-4
Código de Barras: 9788526013674