Berenice detetive

Berenice detetive
Autor (a) : João Carlos Marinho
Ilustrações : Camila Mesquita

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Aventura e amizade;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História e Arte.
Prêmio(s): Prêmio Mercedes-Benz de Literatura Juvenil 1988; Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ/1987)
Fazer um levantamento dos livros citados no livro Berenice Detetive. Procurar esses livros (bibliotecas, livrarias), conhecê-los (capa, orelha, comentários) e, se possível, lê-los; Pesquisar sobre Bienal do Livro; Pesquisar sobre os autores citados. Visitar livrarias ou bibliotecas e entrar em contato com suas obras.

Sinopse

O autor realiza aqui também um antigo sonho seu: colocar a energia, a vida e a alegria da turma dentro da estrutura rígida de uma história policial clássica que exige rigoroso realismo e perfeito desdobramento lógico dos fatos, dando condições ao leitor de penetrar no mistério e na grande surpresa final.
Este livro ganhou o mais importante prêmio já oferecido no Brasil destinado especificamente a obras infantojuvenis já publicadas: o Prêmio Mercedes-Benz de 1988.
O tema é o assassinato de uma escritora que vai fazer uma palestra em classe e come uma maçã envenenada entregue por um dos alunos.
Mas muitos alunos deram maçãs. Há que investigar a vida particular da escritora e a vida de cada aluno para saber quem tinha interesse no crime.
A vida íntima da escritora se desvenda, personagens curiosos vão aparecendo, um guru que fundou uma seita fazendo uma salada de budismo e coisas da cabeça dele, numa réplica do sempre atual Tartufo, e por aí afora.
Ficha Técnica

Coleção: João Carlos Marinho ,João Carlos Marinho
Edição: 14ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
160 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 230 gramas
ISBN: 9788526011700
Código de Barras: 9788526011700