Biba

Biba
Autor (a) : Ary Quintella
Ilustrações : Mauricio Negro
Ilustrações : César Landucci

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: projetosespeciais@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Sexualidade, amizade, relacionamento;
Tema(s) transversal(is): Ética, educação sexual;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências.
Elaborar uma lista com as características do Rio de Janeiro na época da história; Listar aspectos da influência americana e da europeia presentes na narrativa; Discutir as diferenças na forma de os jovens viverem a sexualidade na década de 1940 e atualmente; Pesquisar sobre a Segunda Guerra Mundial.

Sinopse

O autor Ary Quintella sobre o livro Biba afirma tratar-se de ética da amizade no Rio de Janeiro, onde fazer e cumprir e ter amigos são necessidades essenciais, até mesmo vitais. Pois é parte da antiga cultura de ser carioca, habitualmente ignorada por estrangeiros.
A história retrata o dia a dia de um grupo de jovens, alunos do Colégio Militar no Rio de Janeiro, no ano de 1945, período marcado pelo final da Segunda Guerra Mundial e pelo fim do governo de Getúlio Vargas.
Os amores, as noitadas, as brigas, as discussões, a influência americana, a casa noturna Trinta e Quatro e a dancing girl mais cobiçada, Biba, envolvem o leitor nesta narrativa dinâmica, escrita com humor e crítica. No final do livro, um glossário valiosíssimo registra os termos da época. Às cinco horas terminou História do Brasil. Iam trocar o bibico pelo quepe, a gandola pela túnica, apertada ao pescoço.
Ficha Técnica

Coleção: Jovens Inteligentes
Edição: 3ª edição
Formato: 14 x 21 cm
80 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 100 gramas
ISBN: 85-260-0483-2
Código de Barras: 9788526004832