Por acaso

Por acaso
Autor (a) : Edla van Steen
Ilustrações : Mauricio Negro
Ilustrações : César Landucci

R$ 49,00

Tema(s) principal(is): Relacionamento, amizade, amor;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte.
Listar as atividades realizadas pelos personagens em férias na fazenda; Discutir os conflitos vividos pelos personagens; Elaborar, como os personagens, o roteiro para um filme; Listar atividades possíveis de serem realizadas na praia e/ou em uma cidade grande; Escolher um lugar e criar um roteiro de férias.

Sinopse

Sobre o seu livro Por acaso, Edla van Steen, autora de contos, romances, peças de teatro e infantojuvenis, afirma não ser um relato verídico, mas a síntese de várias férias inesquecíveis passadas na Fazenda São Paulo. As personagens também não são reais. Como eu sempre quis saber o que meus filhos pensavam, como eles se situavam no mundo, tentei lembrar/inventar algumas situações.
A história de uma temporada especialmente inesquecível na fazenda em Itapeva é contada por Carla, uma adolescente de catorze anos. Nosso programa diário é levantar cedo e ir passear a cavalo. Quer dizer, os filhos fazem isso, porque os pais dormem até mais tarde. Desta vez éramos nove os convidados. A convivência com a turma de amigos, o prazer das
férias, o sabor da aventura, a descoberta do amor fluem em narrativa caracterizada pela leveza e espontaneidade, própria do jovem.
Ficha Técnica

Coleção: Jovens Inteligentes
Edição: 2ª edição
Formato: 14 x 21 cm
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 91 gramas
ISBN: 85-260-0520-0
Código de Barras: 9788526005204