A vaca voadora

A vaca voadora
Autor (a) : Edy Lima
Ilustrações : Michele Iacocca

R$ 59,00

Tema(s) principal(is): Imaginação, fantasia;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte.
Conhecer um pouco mais sobre os alquimistas; Criar o Dia dos Provérbios e dos Ditos Populares; Brincar de alquimista (por exemplo: transformar a tristeza em alegria); Transformar algumas passagens da história em histórias em quadrinhos.

Sinopse

Lalau, um menino de seis anos, não podia imaginar, quando foi morar com as tias, que seu dia a dia seria uma grande aventura. Tia Quiquinha dominava os segredos dos alquimistas. Vivia em seu laboratório, cercada de potes e vidros. Era capaz de transformar ovos comuns em ovos de ouro, conversar com gnomos, fazer uma vaca voar com seu poderoso elixir de levitar. E foi assim que Lalau quase virou manchete de jornal. Tentei dirigir a vaca para o lado da janela, mas era como
partir a duzentos quilômetros, num carro de corrida, e querer frear depois de andar três ou quatro metros. Nem a vaca, nem eu sequer vimos a janela. Subimos feito um foguete.
E, com certeza, aprontaram muitas confusões. Uma história construída com humor e muita imaginação. Inesquecível, interminável... principalmente depois que surge, quase no fim, o índio Poiranga e aí inicia-se uma nova história.
Ficha Técnica

Coleção: Edy Lima
Edição: 32ª edição
Formato: 16 x 23 cm
112 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 170 gramas
ISBN: 978-85-260-1160-1
Código de Barras: 9788526011601