O rei que mora no mar

O rei que mora no mar
Autor (a) : Ferreira Gullar
Ilustrações : Rogério Borges
Direção : Edla van Steen

R$ 55,00

Tema(s) principal(is): Tradição oral e liberdade;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História e Geografia.
Prêmio(s): Altamente Recomendável para a Criança - Poesia (FNLIJ/2001)
Pesquisar sobre a vida e a obra de Ferreira Gullar; Conhecer um pouco mais sobre São Luís do Maranhão e comparar com outras capitais do Brasil; Pesquisar, ler, contar outras lendas de outras regiões do Brasil; Pesquisar sobre D. Sebastião.

Sinopse

A lenda da Praia dos Lençóis, no Maranhão, em que D. Sebastião (1554-1578), mítico rei de Portugal, transformado em um touro negro encantado vive no fundo do mar, é narrada em versos por Ferreira Gullar. Nasceu em São Luís do Maranhão e, mesmo tendo vivido a partir dos 21 anos no Rio de Janeiro, sua cidade natal é um elemento forte em sua produção poética. Dizem que, se a noite é feia,/ qualquer um pode escutar/ o touro a correr na areia/ até se perder no mar,/ onde vive em um palácio / feito de seda e ouro. Mas todo encanto se acaba/ se alguém enfrentar o touro.
Com a publicação desse poema pela Global Editora na Coleção Magias Infantil, ilustrado pelos traços de Rogério Borges, o jovem leitor tem a oportunidade de conhecer um dos maiores poetas da nossa literatura e sensibilizar-se com um aspecto da nossa herança cultural.
Ficha Técnica

Coleção: Magias Infantil
Edição: 3ª edição
Formato: 20 x 26 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 92 gramas
ISBN: 85-260-0708-4
Código de Barras: 9788526007086