Cartas do São Francisco - Conversas com Rike à beira do rio

Cartas do São Francisco - Conversas com Rike à beira do rio

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Processo de criação artística e literária, autor e leitor, cultura brasileira.
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia.
Descobrir mais sobre os textos e sobre escritores citados no livro; Relacionar a cidade e o estado em que os escritores nasceram à sua produção literária; Pesquisar sobre outros escritores que escreveram cartas ou trocaram cartas entre si, como por exemplo Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Carlos Drummond, Fernando Sabino, Clarice Lispector.

Sinopse

Da correspondência de cinco anos ? entre Rainer Maria Rilke e um jovem, que queria a opinião do poeta sobre seus escritos ? nasceram as Cartas a um jovem poeta.
A escritora Nilma Gonçalves Lacerda, assim como Rilke, também recebeu um original em carta para dar sua apreciação. Eu estava para viajar, e ainda assim lhe respondi à primeira carta e depois às outras, que foram me alcançando nos vários destinos seguintes. (...) Num espaço curto de tempo, consciente de seguir o rastro de Rilke em suas célebres cartas, acabei reunindo algumas reflexões que dou ao público...
Assim, nasceram as Cartas do São Francisco. A autora, também professora de literatura, viaja pelas águas do rio e pelas águas da criação. Dialoga com Rilke, com outros escritores e discute questões da arte, da ética e da cultura contemporânea.
Ficha Técnica

Coleção: Vida Nova
Edição: 3ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
40 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 180 gramas
ISBN: 85-260-0749-1
Código de Barras: 9788526007499