A pedra no sapato do herói

A pedra no sapato do herói
Autor (a) : Orígenes Lessa
Ilustrações : Lelis

R$ 59,00

Tema(s) principal(is): Curiosidade, esperteza, humor.
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural, trabalho/consumo.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História, Arte.
Transformar os capítulos referentes ao assalto (do 9 ao 15) em uma notícia de jornal ou em um jornal falado; Pesquisar sobre os aspectos linguístico-culturais e histórico-geográficos da presença indígena e europeia no Brasil; Trabalhar a linguagem oral e suas variantes linguísticas (por idade, por região, por grupo social); Conhecer outros livros histórias de Orígenes Lessa.

Sinopse

Em A pedra no sapato do herói, o narrador-personagem, um garoto de nove anos, esperto e inteligente, conta com muito humor como, ao enfrentar um assaltante, de uma hora para outra transformou?se em herói. Não sei como as notícias correram tanto. (...) Eu nunca pensei que uma pessoa pudesse ficar famosa por tão pouco e em tão pouco tempo (...) quando comecei a contar estas coisas, minha ideia era contar realmente tudo como aconteceu comigo, sem enganar ninguém. (...) Só sei quanta coisa inventaram. (...) Teve jornal que disse que eu tinha desbaratado (essa palavra eu ainda não conhecia) uma das maiores quadrilhas do morro.
O escritor Orígenes Lessa, reconhecido pelo sucesso de sua produção literária destinada ao público infantojuvenil, prende a atenção do leitor até a última página com esta envolvente e divertida narrativa policial.
Ficha Técnica

Coleção: Orígenes Lessa
Edição: 1ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 165 gramas
ISBN: 978-85-260-0887-8
Código de Barras: 9788526008878