Quando a onça ganhou suas pintas... como virou onça pintada

Quando a onça ganhou suas pintas... como virou onça pintada
Autor (a) : Gian Calvi

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Comportamento, exploração, abuso de poder e inteligência;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia, Ciências e Matemática.
Brincar, depois, de você sabia que a onça...; Construir um glossário com alguns animais em extinção; Ler, ouvir, contar outras histórias sobre outros animais; Transformar a história em um quebra-cabeça. Conhecer mais sobre a onça e selecionar algumas informações.

Sinopse

Era uma vez - quando as onças ainda não tinham pintas - uma onça que era uma grande fazendeira, dona de muitas terras. A fazenda dava muito trabalho, e a onça gostava mesmo era de descansar. Como precisava cuidar das matas e dos campos, reuniu a bicharada e disse: "Quem quer capinar? Quem trabalhar bem ganha uma vaca". O primeiro a se candidatar foi o macaco, porém muito folgado logo perdeu o emprego. Depois foi a vez da cabra e do tatu. Quem finalmente deu conta do recado foi o coelho, rápido e bom trabalhador. A onça, achando-se esperta, tentou enganá-lo. Entretanto, o coelho elaborou um plano tão perfeito que a onça demorou muito tempo para descobrir que tinha sido enganada.
As ilustrações e o texto de Gian Calvi inserem a criança no mundo da fantasia, da imaginação e, ao mesmo tempo, possibilita uma reflexão sobre o mundo dos homens.
Ficha Técnica

Coleção: Crianças Criativas
Edição: 5ª edição
Formato: 21 x 28 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 176 gramas
ISBN: 978-85-260-0912-7
Código de Barras: 9788526009127