Poesia em 4 tempos

Poesia em 4 tempos
Autor (a) : Marina Colasanti
Ilustrações : Cláudia Furnari

R$ 59,00

Tema(s) principal(is): Lembranças, natureza, família e comportamento;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Ler os poemas e registrar os sentimentos causados por eles; Descobrir o significado das palavras desconhecidas; Atribuir uma cor para cada poema; Imaginar: se eu fosse um desses poemas, qual poema gostaria de ser...; Confeccionar marcadores de livros com trechos dos poemas; Criar um poema para cada um dos quatro temas do livro.

Sinopse

Para a publicação de Poesia em 4 tempos, Marina Colasanti selecionou 25 de seus poemas - alguns inéditos e outros já editados - e agrupou-os em quatro títulos: "Lembrando de mim", "Contando os outros", "Olhando a natureza" e "Pensando o hoje". Atenta a um universo de fatos, de situações, de pessoas, de emoções e de sentimentos do cotidiano, a autora transforma esses pequenos - mistérios - do dia a dia, esses temas comuns a todos, em arte... Em arte poética da mais alta qualidade, para ser lida e sentida em qualquer idade.
A respeito dos temas abordados, a autora comenta:Meu olhar (...) vasculha ao redor, acompanhando os carros no estacionamento de um shopping, pousando-se num porteiro de prédio (...). E, se nas lembranças de infância dei preferência àquelas da guerra, foi (...) para mostrar que a guerra assola a vida de crianças do mundo inteiro, em todos os tempos, quer seja militar e declarada, como a que vivi, quer seja a guerra de exclusão que vivem hoje nossos jovens brasileiros.
Ficha Técnica

Coleção: Marina Colasanti ,Marina Colasanti
Edição: 1ª edição
Formato: 20 x 20 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 168 gramas
ISBN: 978-85-260-1255-4
Código de Barras: 9788526012554