Do seu coração partido

Do seu coração partido
Autor (a) : Marina Colasanti

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Amor, felicidade, inveja, ciúme, liberdade.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte.
Ler e contar as histórias para os pais e/ou para as outras séries; Transformar as histórias em linguagem corporal; Reconstruir com sucata os personagens e os espaços dos contos; Criar marcadores de livros ou cartões-postais para as histórias; Conhecer outros livros de Marina Colasanti.

Sinopse

Os contos reunidos em Do seu coração partido levam o jovem leitor a terras distantes e a vivenciar, de uma forma simbólica, os mais profundos sentimentos humanos ? amor, medo, ciúme, liberdade, tristeza, entre outros.
Sobre o universo ficcional e literário, Marina Colasanti comenta: A narrativa não funciona somente como intermediário entre nós e o mundo. Ela é também mediadora entre nós e nós mesmos, entre aquilo que em nós é consciência, razão, controle, e aquilo que é sentimento, inconsciente, impulso. A narrativa nos aproxima daquilo que não sabemos. (...) Literatura é isso, um texto com face oculta, fundo falso, passagens secretas, um tesouro escondido que cada leitor encontra em um lugar diferente e que para cada leitor é outro.
A leitura deste livro possibilita ao aluno-leitor descobrir passagens secretas para uma compreensão melhor de si mesmo e do mundo
Ficha Técnica

Coleção: Marina Colasanti
Edição: 1ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 190 gramas
ISBN: 978-85-260-0168-8
Código de Barras: 9788526001688