Poema do milho

Poema do milho
Autor (a) : Cora Coralina
Ilustrações : Lelis

R$ 59,00

Tema(s) principal(is): Respeito à natureza e ao seu ciclo, vida rural;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia, Matemática e Ciências.
Apresentar a leitura do poema para as outras classes e/ou apresentar o poema através da expressão corporal; Confeccionar as espigas de milho; Conhecer o significado das palavras desconhecidas; Dividir a classe em grupos e pesquisar sobre um aspecto do milho (doenças na cultura do milho, colheita, exigências climáticas, adubação etc.).

Sinopse

Ana Lins dos Guimarães Peixoto Brêtas, pseudânimo de Cora Coralina, começou a escrever poemas na adolescência. Porém, publicou seu primeiro livro somente ao 76 anos. Poema do milho é um dos poemas deste seu primeiro livro Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais. A beleza dos versos de Cora Coralina está em expressar as coisas simples e corriqueiras do cotidiano com palavras sabiamente escolhidas. Nesta obra, a autora revela, com expressiva naturalidade, o ritual do plantio e da colheita vivido pelo povo da roça. Milho.../ Punhado plantado nos quintais./ Talhões fechados pelas roças. (...) Milho verde. Milho seco. Bem granado, cor de ouro. (...) Milho quebrado, debulhado/ na festa das colheitas anuais.
Seus versos, de uma simplicidade marcante, aliada a uma profunda experiência existencial, trazem à tona a possibilidade de refletir sobre questões sociais, entre elas, o uso da terra.
Ficha Técnica

Coleção: Cora Coralina
Edição: 4ª edição
Formato: 28 x 21 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 177 gramas
ISBN: 978-85-260-1065-9
Código de Barras: 9788526010659