Dicionário Escolar da Língua Portuguesa - Edição atualizada, revista e ampliada

Dicionário Escolar da Língua Portuguesa - Edição atualizada, revista e ampliada
Autor (a) : Silveira Bueno

R$ 59,00

Língua portuguesa: Dicionários; Verbete

Sinopse

Nova edição, revista e ampliada, do mais brasileiro dos dicionários de língua portuguesa contém mais de trezentos novos verbetes.

De fácil consulta, a obra traz cerca de 35 mil verbetes representativos da língua portuguesa falada hoje em dia no Brasil.

Nesta 5a edição, as áreas de Ciências da Natureza e Informática receberam ainda mais atenção com inclusão de diversos termos. As novidades também abordam gírias e outras palavras recentemente dicionarizadas. Um exemplo é pelé - verbete que pode ser tanto adjetivo como substantivo de dois gêneros, sinônimo de extraordinário e incomparável ?, em referência ao rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

A obra tem como uma das fontes o Dicionário do Folclore Brasileiro, de Luís da Câmara Cascudo. Com isso, cerca de 1.200 definições, entre vocábulos e acepções, são ligadas aos usos e costumes das diversas regiões brasileiras, com enfoque na cultura popular e no folclore nacionais.

Professor catedrático da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (FFCL/USP), Silveira Bueno é autor de diversos dicionários, como o Dicionário Etimológico-prosódico da Língua Portuguesa e o Vocabulário Tupi-guarani ? Português. A recente atualização teve contribuições de Marcia Benjamim.
Ficha Técnica

Coleção: Dicionários
Edição: 5ª edição
Formato: 13,5 x 20,5 cm
808 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 730 gramas
ISBN: 9786556125343
Código de Barras: 9786556125343