O pintinho que nasceu quadrado

O pintinho que nasceu quadrado
Autor (a) : Regina Chamlian
Autor (a) : Helena Alexandrino

R$ 59,00

Temas principais: Respeito ao diferente, inclusão e comportamento humano.
Tema transversal: Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Ciências e Arte.
Conversar sobre o comportamento das galinhas e dos animais em relação ao pintinho e sua mãe; Criar um jogo da memória com essas aves; Desenhar outros animais quadrados, redondos, triangulares, ovais, retos, espirais etc; Elaborar uma entrevista com o galo com a intenção de que ele explique por que não quer o pintinho e a mãe dele no galinheiro; Escolher um nome para o pintinho; Investigar sobre o galo, a galinha e outras aves e descobrir curiosidades sobre eles.

Sinopse

Em O pintinho que nasceu quadrado , de Regina Chamlian e Helena Alexandrino, texto e ilustrações narram uma história permeada de sensibilidade e muita reflexão. Num certo galinheiro viviam um galo e muitas galinhas [...] o galo a cantar, as galinhas a ciscar e a botar ovos [...]. Porém havia uma jovem galinha, a Carola, que se chateava demais com aquela vida. Não ciscava tanto como as outras. Às vezes, encostava o bico na grade do cercado e ficava olhando para bem longe. Ninguém sabia o que ela olhava. Carola cresceu e chegou sua época de botar ovos [...]. O seu primeiro ovo causou susto, indignação e muita confusão. Carola botara um ovo quadrado! Impedida de ficar no galinheiro, parte, com firmeza e coragem, em busca de um lugar onde seu filho possa ser criado com dignidade e respeito.
A leitura dessa criativa fábula contemporânea possibilita uma reflexão sobre o comportamento humano e a construção de uma sociedade mais solidária e mais justa.
Ficha Técnica

Coleção: Cuca Legal ,Cuca Legal
Edição: 6ª edição
Formato: 24 x 24 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 9788526012363
Código de Barras: 9788526012363