Mistérios do Mar Oceano

Mistérios do Mar Oceano
Autor (a) : Ana Maria Machado
Ilustrações : Rogério Soud

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Viagem marítima, curiosidade, sonho e coragem;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, Arte e História.
Recriar trechos do livro através de outras linguagens; Criar um diálogo entre Cristina e o barco. Elaborar uma entrevista com Cristóvão Colombo; Saber mais sobre os textos, os autores, as letras de música, os personagens históricos citados no livro; Ler, contar, ouvir, escrever outros textos sobre o mar.

Sinopse

Cristina, uma adolescente sensível e sonhadora, filha de um professor de História, adora olhar o mar, ouvir as ondas, sentir a maresia, sentar na areia, tomar sol, imaginar a vida em alto-mar, ver os barcos. O seu barco preferido é Cristóvão Colombo, um pobre barquinho pesqueiro - seu lugar favorito para ler poesia, pensar na vida, cantar e, principalmente, desenhar. Nasce, assim, uma proximidade entre ela e o barco. Ficam amigos. Tão amigos que Cristina decide saber mais coisas sobre o Cristóvão Colombo, o que descobriu a América. Para isso, eu também ia ter que descobrir. Não a América, mas o Colombo. Inventei que tinha um trabalho no colégio, fui conversando com meu pai, pedi uns livros emprestados, fui lendo aqui e ali.
Umas coisas eu fiquei sabendo mesmo. Outras eu inventei. Do jeito que podem ter acontecido. Imaginação é que não me falta.

Para reconstrução da história de Colombo, a personagem-narradora Cris lança mão de um valiosíssimo repertório - textos, autores, letras de músicas, conversas com o pai e com o namorado músico.
Ficha Técnica

Coleção: Ana Maria Machado
Edição: 2ª edição
Formato: 18 x 23 cm
112 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 240 gramas
ISBN: 9788526014183
Código de Barras: 9788526014183