Carta da Terra

Carta da Terra

R$ 69,00

Tema(s) principal(is): Desenvolvimento sustentável, compromisso, respeito e solidariedade;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Artes, História, Geografia e Ciências.
Ler integralmente a Carta da Terra; Discutir e refletir sobre o conteúdo; Pensar em algumas ações; Divulgar a Carta da Terra na escola, no bairro, na família, por exemplo, através de encontros, de palestras, das redes sociais etc; Saber mais sobre o desenvolvimento sustentável.

Sinopse

Escrita em 1994, a Carta da Terra estabelece os principais fundamentos do desenvolvimento sustentável. O projeto foi iniciado sob a coordenação do governo da Holanda, em parceria com Maurice Strong, subsecretário da Organização das Nações Unidas (ONU) na época, e o então presidente da Rússia, Mikhaul Gorbachev.

Lançada em Haia no ano 2000 com a intenção de se tornar o documento oficial da ONU, a Carta da Terra, nesta publicação da Editora Gaia, enriquecida pelas belíssimas ilustrações da artista plástica Ellen Pestili, pretende que o jovem leitor conheça o documento e reflita sobre sua participação na construção de um planeta melhor. Estamos diante de um momento crítico da história da Terra [...]. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum.
Ficha Técnica

Coleção: Não Ficção
Edição: 1ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
36 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 140 gramas
ISBN: 978-85-7555-220-9
Código de Barras: 9788575552209