A vida dos botos, golfinhos e baleias

A vida dos botos, golfinhos e baleias
Autor (a) : Salvatore Siciliano
Ilustrações : César Landucci

R$ 69,00

Tema(s) principal(is): Vida marinha, equilíbrio ecológico, proteção ambiental;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Artes, História, Geografia e Ciências.
Brincar de "Você sabia que..." com as informações do livro e socializar com outras classes. Desenhar alguns desses cetáceos; Destacar as informações mais curiosas e pesquisar outras; Escrever um pequeno texto com o título "Mar não é lixeira".; Saber mais sobre a pesca predatória.

Sinopse

A envolvente e bem-humorada sardinha Sandrinha embarca em mais uma viagem pelo fundo do mar. Desta vez, seu objetivo é pesquisar, saber mais sobre a vida dos botos, dos golfinhos e das baleias, e dividir esse conhecimento. Sua narrativa, embora informal, não deixa de ter rigor científico. Sobre eles, vai a lição número um dessa minha viagem: botos e golfinhos são os nomes populares que, em diferentes lugares, as pessoas dão às mesmas espécies de animais. [...] Para os cientistas, eles são os pequenos cetáceos. Epa! Agora eu andei rápido demais com as informações. Já ia me esquecendo de explicar que cetáceo é como são chamadas todas as baleias, botos e golfinhos do mundo, também conhecidos como mamíferos aquáticos.
Fotos, fatos, muita informação e curiosidades fazem deste livro uma leitura prazerosa e esclarecedora para o jovem leitor.
Ficha Técnica

Coleção: Bichos do Mar
Edição: 1ª edição
Formato: 24 x 21 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-7555-308-4
Código de Barras: 9788575553084