A culinária japonesa sem mistérios

A culinária japonesa sem mistérios
Autor (a) : Silla Bjerrum

R$ 179,00

Sinopse

A culinária japonesa sem mistérios é um guia que não apenas revela os segredos da cozinha japonesa como também pode transformar aficionados e amadores em autênticos sushimen. Detalhe curioso: a autora é dinamarquesa.
Foi trabalhando como auxiliar de cozinha em Londres, para se manter durante os últimos anos na universidade, que Silla Bjerrum teve o primeiro contato com a culinária japonesa. Quatro anos mais tarde, Bjerrum estava fascinada tanto pela comida quanto pela cultura do Japão; então, percebeu: seu talento e seu destino estavam ligados à culinária oriental. Algum tempo depois, abriu, com um amigo, seu próprio restaurante japonês, o Feng Sushi, hoje com várias filiais em Londres.
A ideia de escrever um livro sobre a culinária japonesa surgiu depois que Silla Bjerrum treinou chefs e ministrou (a curiosos, empresários e até instituições de caridade) aulas sobre como fazer sushi. Silla percebeu que, apesar de os pratos serem aparentemente complicados, não era difícil ensinar como prepará-los, mesmo para iniciantes. Ela afirma que qualquer pessoa disposta a aprender é capaz de fazer comida japonesa. Os ingredientes necessários para isso vão além de peixes muito frescos e arroz perfeitamente cozido: é preciso ter paciência, persistência e uma boa dose de habilidade e criatividade.
Em A culinária japonesa sem mistérios, a autora começa apresentando o material básico, como o kit inicial para o preparo, a escolha dos peixes certos e o cozimento ideal do arroz, e chega a variadas receitas tradicionais de sushis, sashimis, tempurás, pratos com macarrão oriental e sobremesas. Com excelentes fotos de Lars Ranek, muitas delas mostrando o passo a passo, o livro traz ainda, nas páginas finais, uma lista de endereços onde se podem comprar ingredientes japoneses em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica

Coleção: Diversos
Edição: 1ª edição
Formato: 20 x 26 cm
176 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 729 gramas
ISBN: 978-85-7555-277-3
Código de Barras: 9788575552773