A menina, o coração e a casa

A menina, o coração e a casa
Autor (a) : María Teresa Andruetto
Ilustrações : Mauricio Negro
Tradução : Marina Colasanti

R$ 59,00

Tema(s) principal(is): Relacionamento familiar.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências.
Investigar o significado das palavras desconhecidas; Se Tina fosse um animal, que animal seria? Justifique sua escolha; Reconstruir em desenho a casa onde Tina mora e onde mora sua mãe; Recontar oralmente um conto narrado pelo pai; Saber mais sobre síndrome de Down.

Sinopse

A menina, o coração e a casa, de María Teresa Andruetto, escritora argentina detentora do Prêmio Hans Christian Andersen 2012, traduzido pela prestigiada escritora Marina Colasanti narra, de forma poética e sensível, os conflitos familiares vividos por Tina, uma menina de cinco anos. Os pais se separaram. Tina vive com a avó e com o pai enquanto seu irmão Pedro, portador da síndrome de Down, mora com a mãe. Apesar de todos os domingos o pai levar a filha para ver a mãe e o irmão, não morar com eles não é nada fácil para Tina. Temos que ir, Tina ? diz o pai. Tina demora a lhe prestar atenção, meio aborrecida (...). Temos uma ideia. (...) A ideia de Tina, que ela compartilha com Pedro, é que o pai e ela fiquem morando na casa para sempre...
Paralelamente aos temas relacionados à vida da personagem na pequena cidade de Cineville, a autora dá voz ao pai e este inventa histórias e as conta carinhosamente para os filhos.
Uma história comovente sobre amor, afeto e família!
Ficha Técnica

Coleção: María Teresa Andruetto
Edição: 2ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 100 gramas
ISBN: 978-85-260-2145-7
Código de Barras: 9788526021457