A venda

A venda
Autor (a) : Lúcia Hiratsuka

R$ 55,00

Temas principais: Imaginação, descoberta, criatividade e brincadeira;
Tema transversal: Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Matemática e Arte.
Colocar preço nos produtos; Desenhar os produtos colocados à venda; Escolher outros produtos para colocar na venda dos irmãos; Recontar oralmente a história.

Sinopse

A história escrita e ilustrada por Lúcia Hiratsuka é bastante apropriada para a Educação Infantil e para as séries iniciais do Fundamental I. Os irmãos Nico e Lina, duas crianças sensíveis e curiosas, personagens de outras duas narrativas, Corrida dos Caracóis e Antes da chuva, mergulham no imaginário infantil, convivem harmoniosamente consigo mesmas, com os adultos, interagem com o cotidiano e também com a natureza.
Lia e Nico adoram espiar o que tem de novidade na venda E desta vez eles se encantam com uma bola.- Vamos comprar? ? Nico perguntou para a irmã. Mas, ao contar as moedas que ganhou da avó, Lia percebeu que não ia dar. Decidem, então, brincar de venda, para completar o dinheiro e comprar a bola.
A história, ilustrada com traços bem leves e suaves, resgatam o sabor da descoberta, da brincadeira, da fantasia e, principalmente, a simplicidade da infância. Esses aspectos, ausentes hoje na maioria das crianças, têm sido abordados nas escolas através
Ficha Técnica

Coleção: Lúcia Hiratsuka ,Lúcia Hiratsuka
Edição: 1ª edição
Formato: 23 x 26 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 130 gramas
ISBN: 978-85-260-1961-4
Código de Barras: 9788526019614