Guerra na casa do João

Guerra na casa do João
Autor (a) : Toni Brandão
Ilustrações : Attilio

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Divórcio, separação, amadurecimento, relacionamentos e afeto;
Tema(s) Transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Contar sobre a separação como se fosse a mãe de João contando; Comentar sobre a escolha do título; Elaborar um prefácio para o livro; Pesquisar sobre uma guerra importante e contar para a classe.

Sinopse

A separação de um casal pode ser enfrentada de diversas maneiras. Pode acontecer de forma pacífica, mas não antes de passar por pequenos ou grandes desconfortos. Mas e quando há uma criança dentro dessa história? Em Guerra na casa do João, Toni Brandão dá início a uma série de três livros que contam a história do garoto João, desde a separação dos pais até os novos relacionamentos deles e os meios irmãos que surgem na sua vida.
Neste primeiro volume, João se depara com um verdadeiro campo de batalha: o Oriente Médio, nome que ele mesmo deu ao seu apê. Os pais brigam o tempo todo, até que decidem se separar.
Aquele domingo, quando os meus pais falaram sério sobre se separar, foi o dia mais pesado de toda a minha boa vida! Foi punk. Não teve gritos ou coisa parecida.
Os meus pais se sentaram no sofá e...
? Querem que eu vá lá pra dentro?

Uma história envolvente, mas contada de maneira divertida, destinada a todos aqueles que vivem só com a mãe, só com o pai, com outro namorado da mãe, com outra namorada do pai, com os avós, com os tios, com os padrinhos, ou com outros acolhedores que a vida os escolhe.
Ficha Técnica

Coleção: Toni Brandão ,Toni Brandão
Edição: 2ª edição
Formato: 13,5 x 20,5 cm
88 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 110 gramas
ISBN: 978-85-260-2071-9
Código de Barras: 9788526020719