Antes do Depois

Antes do Depois

R$ 59,00

Sinopse

Um livro de Bartolomeu, artesão da palavra, é sempre uma surpresa. Sua prosa poética, tecida com ternura e profundidade, mergulha no âmago dos sentimentos humanos. Em Antes do depois, a narrativa acompanha o nascimento do narrador-personagem, desde a sua luta para sobreviver ao sair do ventre da mãe, até as lembranças de seu batizado.
Bartô conta como se pudesse observar de fora o cenário de sua infância, bem como os sentimentos da mãe, que se recolhia em seu próprio silêncio ? ?Seu maior descanso era visitar mundos invisíveis.?. Sempre muito cuidadoso e atento a figura materna, ele externa sensações por meio de metáforas sobre a memória, o fôlego e o silêncio.
?Mémória não tem filtro e armazena tudo. Memória a gente não rasga, não joga no lixo, não lava com sabão. Memória é sentinela e nos vigia sempre [?]?
?Tudo na vida precisa de fôlego. Nascer é ganhar fôlego e morre é perder o fôlego? [?]?
?O silêncio pode engolir até pessoas. [?] No meio do silêncio vive todo tipo de ruído. [?]?
A obra traz o texto de orelha de Ninfa Perreiras, escritora, psicanalista e professora de literatura, e capa de Rogério Coelho, ilustrador que coleciona diversos prêmios no Brasil e nos Estados Unidos.
Ficha Técnica

Coleção: Bartolomeu Campos de Queirós
Edição: 2ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
64 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-260-2383-3
Código de Barras: 9788526023833