Vida e obras de Ricardo Reis

Vida e obras de Ricardo Reis
Autor (a) : Fernando Pessoa
Co-edição : Teresa Rita Lopes

R$ 95,00

Sinopse

Nessa nova edição de Vida e obras de Ricardo Reis (Global Editora, 312 páginas, R$ 59), além do título previsto por Pessoa e nunca usado, Teresa Rita Lopes, uma das maiores especialistas do autor português, tenta libertar os poemas de Reis de leituras adulteradas. Além disso, treze poemas inéditos aumentam o corpo inteiro da poesia ricardiana.
Ricardo Reis é um dos famosos heterônimos de Pessoa, que encarregou?o, apesar de o fazer médico de sua profissão, de ser professor de latim ?num importante colégio americano?. Reis, pagão do seu crepúsculo, bebe e desfia os seus versos para esquecê?lo, e põe em poesia, feita música, a mágoa de sermos breves e tudo ignorarmos: ?Há noite antes e após / O pouco que duramos?.
?Este Ricardo Reis vai até às suas mais longínquas origens: o gigante mitológico Livor, do poema dramático homónimo, escrito em 1911, de que Ricardo Reis fará ecoar algumas falas. Assistimos, neste livro, à evolução de Ricardo Reis, que sobrevive a Pessoa. E podemos constatar que, nos últimos tempos, finge o que este deveras sente.? Teresa Rita Lopes
Ficha Técnica

Coleção: Fernando Pessoa
Edição: 1ª edição
Formato: 17 x 25 cm
312 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 510 gramas
ISBN: 978-85-260-2404-5
Código de Barras: 9788526024045