De onde, para onde

De onde, para onde
Autor (a) : Bolívar Lamounier

R$ 65,00

Sinopse

Uma vida que conjuga pensamento e ação. Desse modo conciso podemos definir a biografia de Bolívar Lamounier, estudioso das dinâmicas da política e da sociedade brasileiras. Em De onde, para onde, o cientista político revisita sua própria história, partindo da infância na mineira Dores do Indaiá, onde se envolveu no negócio de sua família, uma olaria, e, ajudando os irmãos na fabricação de tijolos, já, de certa maneira, começou, talvez inconscientemente, a moldar sua visão luminosa acerca dos elementos estruturantes de nossa república. Os projetos para o Brasil que nos acostumamos a ver Lamounier explanar com rara clarividência em seus artigos e participações em programas de TV e rádio têm suas raízes formativas expostas neste relato inspirador.

Os apontamentos acerca de sua trajetória pessoal misturam-se naturalmente com os destinos da nação. A experiência como estudante universitário nos Estados Unidos, a vivência de dez anos no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e a atividade docente na PUC-SP foram vividas com a intensidade de quem sempre se inquietou com os rumos que o país tomava, como a leitura do livro comprova Entre outros feitos, salta aos olhos a participação ativa como membro da Comissão ?Afonso Arinos?, nomeada pela presidência da República em 1985 para elaborar o texto da Constituição brasileira que seria promulgada em 1988, documento fundamental para a estruturação da vida de todos os brasileiros.

De onde, para onde conduz o leitor a melhor compreender diversos paradigmas de nossa história recente através dos olhos de um fino observador dos caminhos da nação.
Ficha Técnica

Coleção: BIOGRAFIAS
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
168 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 250 gramas
ISBN: 9788526024540
Código de Barras: 9788526024540