Livros com sons estimulam a criatividade de pequenos leitores

Criativamente ilustrados, os lançamentos No sítio e Na floresta são uma oportunidade educativa e lúdica de contar histórias, ler as imagens com as crianças, ouvir o som dos animais e até imitá-los. Os livros estimulam nos pequenos leitores a expressão de gestos corporais, de atenção e de linguagem.

 nositio1No sítio:
“O senhor Galo mora na fazenda e adora cantar. Co-co-co-ri-có! Ele cacareja bem alto. Toda manhã, os pintinhos piam alegremente com ele. Seria tão divertido fazer uma música juntos, o senhor galo pensa. Então vamos montar uma banda! A vaca, a ovelha, o pato e o cavalo gostam da ideia e cada um com o seu som característico integram-se à banda. E o senhor Galo, eufórico e animado, convida todos para juntos cantar, dançar e bater palmas.”

 

nafloresta1Na floresta:
“Um rugido tão forte ecoa por entre as árvores que pode ser ouvido por todos os animais na floresta. Não há dúvida, o Leão está apaixonado. Quem será que roubou o seu coração? A senhorita Crocodilo, a Macaca doce e divertida, a Cobra sedutora ou a tímida Elefanta? Todas emitem sons esperançosos, todas gostariam de ser a escolhida. Elefanta é a sua amada! Viva, eles estão juntos!”