Conheça as novas coleções da Gaudí Editorial

Com a proposta de introduzir crianças em idade de alfabetização no universo literário, a Gaudí lança no mercado editorial duas novas coleções que contemplam os pequenos em seus primeiros anos de vida: Quem está escondido e Pôsteres gigantes. Cada uma delas apresenta características como o desenvolvimento linguístico, cognitivo e afetivo, imprescindíveis na primeira infância, estimulando a criatividade e a atividade psicomotora, específicas para o aprendizado do leitor.

De acordo com a professora Regina Maria Braga, do ponto de vista dos assuntos abordados pelos livros, todos eles são atuais e informativos, e funcionam como apoio ao que já é passado pelo professor em sala de aula, além de ajudar a ampliar o trabalho desenvolvido. “Os livros dão possibilidade para os professores diversificarem. É muito diferente, por exemplo, do livro didático, nos quais as atividades chegam prontas”, observa.

Outro ponto importante, segundo ela, é que os livros de cada coleção são separados por tema. “Essa organização ajuda o professor na hora de escolher o material que, efetivamente, ele quer usar em sala de aula”, relata. “Isso organiza o trabalho pedagógico.”

Segundo a professora, os livros incitam as crianças a ler cada vez mais, e isso facilita muito o processo educacional. “Se a criança gostar de um livro da coleção, ela pode ler os outros, e essa busca por conhecimento torna o processo de aprendizagem mais rápido”, finaliza.

Leia abaixo um resumo de cada coleção:

Coleção Pôsteres Gigantes

A coleção Pôsteres Gigantes é uma publicação diferente. Em forma de álbum dobrável com 50 adesivos, permite que o leitor interaja com seu conteúdo. Enquanto escolhe onde e como colar, fixa a atenção, visualiza a imagem, os detalhes, guarda os nomes, faz relações, enfim, aprende de maneira lúdica e prazerosa.

Carros e Dinossauros compõem a coleção. No que diz respeito ao primeiro, estão incluídos todos os principais tipos de carros esportivos, super carros e carros de corrida – Rolls-Royce, Phantom, Iron Outlaw, Hummer H3, entre outros. No segundo, há um repertório significativo destes fantásticos animais, entre eles os Plateossauro, Iguanodonte, Gigantoraptor, Carnotauro e muitos outros.

Coleção Quem Está Escondido?

A coleção é formada por quatro livros: Em casa, Na praia, No jardim e No zoológico. Em todos os livros há cinco abas para o leitor abrir e adivinhar quem está atrás de cada coisa, de cada espaço: “Quem está escondido atrás do girassol amarelo?” Ao levantar a aba, a resposta surpreende sempre: “Cinco lindas borboletas estão escondidas!” “Quem está escondido atrás das folhas verdes? Quatro joaninhas com pintinhas estão escondidas!” E assim por diante. Perguntas inteligentes à espera de respostas criativas.

Trabalhar a noção espacial, estimular a imaginação, estabelecer relações, ampliar o repertório linguístico e permitir a manifestação da ludicidade são algumas das propostas da coleção.