Marcos Rey

Marcos Rey, pseudônimo de Edmundo Donato, nasceu em São Paulo, cidade que serviu de cenário para os seus contos e romances, em 1925. Estreou em 1953, com a novela "Um gato no triângulo". Sete anos depois, publicou o romance "Café na cama", um dos best-sellers dos anos 60. Depois, vieram "Entre sem bater", "O enterro da cafetina", "Memórias de um gigolô", "O último mamífero do Martinelli" e muitos outros.

Autor de uma vasta produção de obras literárias e audiovisuais, Rey assumiu o ofício de escrever o tempo todo, passando a viver de seus textos e criações. Destacou-se pela qualidade de seus contos e romances de realismo urbano, captando e recriando a atmosfera da grande cidade e de seus personagens, incluindo a aristocracia, a classe média e a vida noturna.

Publicou o seu primeiro conto aos 16 anos no jornal Folha da Manhã, já fazendo uso do seu pseudônimo. Habilidoso e versátil, Rey atravessou as décadas de 50 a 90 como cronista, contista e roteirista de rádio, televisão e cinema, além de participações em textos para programas de humor, novelas, minisséries e publicidade.

É autor de uma deliciosa coleção de romances de aventura e mistério para jovens leitores, escritos a partir da década de 1980. Entre os títulos que são grandes sucessos de público estão "O mistério do 5 estrelas", "O diabo no porta-malas" e "Sozinha no mundo".

A Global Editora tem orgulho de publicar, com exclusividade, todas as obras de Marcos Rey.