A grande descoberta

A grande descoberta
Autor (a) : Tomi Ungerer
Tradução : Gian Calvi

R$ 65,00

Temas principais: Criatividade, curiosidade, relacionamento, respeito e comportamento;
Tema transversal: Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Artes e Geografia.
Recontar a história através de um teatro de sombras; Confeccionar o animal estranhíssimo; Confeccionar um quebra-cabea para reconstruir a história; Visitar o site www.criancascriativas.com.br para saber mais sobre Gian Calvi; Conhecer outros livros de Tomi Ungerer. Conhecer a cidade natal de Tomi Ungerer, Estrasburgo.

Sinopse

Um cobrador de impostos aposentado, Monsieur Racine, vivia em paz em seu sítio, cuidando de seu jardim e de sua plantação de peras. Peras suculentas que lhe rendiam muitos prêmios e lhe proporcionariam muito dinheiro, se assim ele o quisesse. Porém, Racine não era ambicioso e o que gostava mesmo era de saboreá-las. Mas... ao acordar em uma manhã, percebeu que suas saborosas frutas haviam sido roubadas. Preparou então uma armadilha e descobriu que o ladrão era um estranho animal. Os dois se tornaram amigos, mas Mounsier Racine se intrigava com aquele bicho diferente "o que seria ele?"

Uma história para estimular as descobertas e in-venções e que transformam as surpresas do dia a dia em uma aventura bem-humorada.
Ficha Técnica

Faixa etária: Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Edição: 2ª edição
Formato: 26 x 18 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 140 gramas
ISBN: 978-85-260-1324-7
Código de Barras: 9788526013247