Não verás país nenhum

Não verás país nenhum

R$ 79,00

Tema(s) principal(is): Comportamento, relação homem e natureza;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente, trabalho, consumo;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia, Ciências, Matemática.
Destacar os problemas vividos pelo personagem Souza; Destacar trechos em que o personagem compara o passado com o presente; Caracterizar a sociedade apresentada no livro através de outras linguagens; Pesquisar em jornais, revistas e na internet fatos atuais relacionados aos conflitos vividos pela sociedade apresentada no livro; Saber mais sobre a vida e a obra de Ignácio de Loyola Brandão.

Sinopse

Não verás país nenhum, publicado pela primeira vez em 1981, permanece mais contemporâneo do que nunca. A narrativa desenrola-se em um futuro não determinado, no entanto cada vez mais presente - falta d água, calor insuportável, desaparecimento das florestas, dos rios, flores artificiais, montanhas de lixo, controle da informação, excesso de população, fichas para circulação, filas para tudo, polícia corrupta e assustadora, governantes medíocres, alienação.
Nas ruas as bicicletas se amontoam (...). A ausência de veículos não diminui a aglomeração. Os ciclistas invadem as faixas de ônibus, sobem nas calçadas, atropelam (...). Quem narra é Souza, um indignado professor de História afastado de suas funções pela lei de segurança.
Leitura obrigatória em tempos como os de agora em que se faz urgente alertar nossos jovens para os perigos que ameaçam nossa sobrevivência no planeta.
Ficha Técnica

Coleção: Ignácio de Loyola Brandão ,Ignácio de Loyola Brandão
Edição: 28ª edição
Formato: 16 x 23 cm
384 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 550 gramas
ISBN: 978-85-260-2491-5
Código de Barras: 9788526024915