Sangue fresco

Sangue fresco
Autor (a) : João Carlos Marinho
Ilustrações : Alê Abreu

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Amizade, lealdade, mistério, suspense e aventura;
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural, meio ambiente e saúde;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Geografia e Ciências.
Prêmio(s): Prêmio Jabuti de Literatura Juvenil (CBL/1982); Grande Prêmio de Literatura Juvenil (APCA/1982); Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ/1982).
Ampliar o conhecimento sobre a fauna e a flora da Floresta Amazônica. Elaborar textos informativos; Criar um jogo sobre o percurso das personagens; Identificar, na sala de aula, alunos doadores universais e alunos receptores universais.

Sinopse

Um bandido seqüestra as crianças bem-nutridas das escolas particulares de São Paulo e as leva para um campo de concentração na Amazânia, onde o sangue delas é retirado e exportado. A turma do gordo também é seqüestrada, apesar de ter se cercado de guarda-costas. O sangue do gordo revela-se preciosíssimo, uma sucuri se apaixona por ele e faz de tudo para comê-lo. Depois de vários lances, o gordo lidera a fuga da turma. Mas como se orientar no coração da Floresta Amazânica, sem béssola e sem mapa? Como sobreviver? E, além disso, com os bandidos nos calcanhares, mandando expedições para capturá-los novamente. Em conversa com mateiros experientes, acostumados a andar sozinhos na Floresta Amazânica, sem béssola, sem mapa e sem levar mantimentos, o autor, pacientemente, colheu os elementos de que precisava para escrever a fuga da turma do gordo pela floresta amazânica, rigorosamente exata, em todos os detalhes, inclusive nos segredinhos mais saborosos.
Ficha Técnica

Coleção: João Carlos Marinho ,João Carlos Marinho
Edição: 25ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
128 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 210 gramas
ISBN: 978-85-260-0307-1
Código de Barras: 9788526003071