Jeremias herói

Jeremias herói
Autor (a) : Oscar von Pfuhl

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: projetosespeciais@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Liberdade, participação social e política ? o exercício dos direitos e deveres políticos, civis e sociais de cada cidadão.
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia.
Discutir as ideias apresentadas no texto; Desvendar as metáforas; Encenar o texto; Construir o cenário, o figurino, a trilha sonora; Cantar músicas e declamar poemas que evocam a liberdade, o respeito, a paz e o amor entre os homens.

Sinopse

Jeremias herói é um texto de teatro destinado a jovens e crianças, que segundo o autor, Oscar von Pfuhl, procura pôr em evidência o obscurantismo gerado em todas as épocas pela prepotência dos ditadores.
O enredo centra-se na ação de Galatéa, uma criatura extraterrestre, que tem como missão libertar a professora Rosa, presa por ensinar aos alunos a teoria das cores. No nosso planeta não fabricamos armas, não existem guerras. Somos todos amigos.
A história apresenta ainda quatro personagens, Jeremias, Plutão, Chefe e Chicobé. O espaço restringe-se a três cenários: a praça central da estranha cidade de Cinzelândia, um vídeo de TV e uma janela de prisão. Com esses elementos, o autor possibilita aos jovens leitores a vivência e a reflexão sobre temas sociais e políticos de âmbito universal, como a busca da liberdade e da fraternidade entre os homens.
Ficha Técnica

Coleção: Teatro Jovem
Edição: 4ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 88 gramas
ISBN: 978-85-260-0143-5
Código de Barras: 9788526001435