Arca de Noé e outras histórias

Arca de Noé e outras histórias
Autor (a) : Orígenes Lessa
Ilustrações : César Landucci
Ilustrações : Mauricio Negro

R$ 55,00

Tema(s) principal(is): Comportamento e religiosidade;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia e Arte.
Ler e compreender as histórias; Procurar em jornais e revistas situações semelhantes às das histórias da Bíblia; Dramatizar as histórias, trazendo as situações para os dias de hoje; Conhecer outras religiões, suas crenças e valores.

Sinopse

Orígenes Lessa dedicou grande parte de sua produção literária, quarenta títulos, às crianças e aos jovens brasileiros.
Na apresentação deste livro, Maria Eduarda de Almeida Vianna Lessa comenta: Arca de Noé e outras histórias trata de ética, área do comportamento meio fora de moda (...). Ou melhor, trata da ética religiosa, assunto mais fora de moda ainda. Todavia, consideramos difícil viver sem ética/moral.
Orígenes Lessa ao resgatar, de forma simples e agradável, sete passagens bíblicas - "Arca de Noé", "A Torre de Babel", "Muralhas de Jericó", "O Gigante Golias e o Pequeno Davi", "Daniel", "Jonas" e "Eis o Cordeiro de Deus" - coloca a possibilidade de o jovem leitor refletir sobre a conduta humana na sociedade contemporânea. Pois os homens voltaram. Envergonhados. E nem terminaram a torre, até hoje conhecida como Torre de Babel. A torre da confusão das línguas, onde ninguém se entende, e não se falam palavras de amor, que Deus gosta de escutar.
Ficha Técnica

Coleção: Orígenes Lessa
Edição: 4ª edição
Formato: 14 x 21 cm
40 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 62 gramas
ISBN: 85-260-0481-6
Código de Barras: 9788526004818