Dia de Aninha

Dia de Aninha
Autor (a) : Ciça Alves Pinto
Ilustrações : Mauricio Negro
Ilustrações : César Landucci

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: projetosespeciais@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Adolescência, relacionamento, família;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte.
Levantar e discutir os conflitos vividos pela personagem Aninha; Listar outros presentes que, na opinião da classe, Aninha gostaria de ganhar de aniversário; Montar um painel com fotos de aniversários dos alunos; Criar cartões de aniversário para os colegas; Descobrir fatos importantes ocorridos no ano de nascimento de cada um.

Sinopse

Este ano meu aniversário caiu num domingo. Quando acordei, era tão cedo que ainda estava escuro. (...) Eu tinha esperado muito esse dia: finalmente, lá estava, meu dia de fazer treze anos... (...) Gostaria de ter dormido mais (...) ia ter que ter paciência e ficar esperando o sol nascer para inaugurar, oficialmente, a minha nova vida. A história criada pela autora trata desse dia especial na vida de Aninha. Embora ela quisesse uma grande festa, como a dos amigos do colégio, os pais descartam qualquer possibilidade, alegando falta de dinheiro. Porém lhe preparam uma comemoração repleta de carinho e
surpresas.
Ansiedade, dúvidas, questionamentos e alegria de viver, próprios do adolescente, marcam essa narrativa que, segundo a autora, é uma história que não aconteceu de verdade, mas poderia ter acontecido.
Ficha Técnica

Coleção: Jovens Inteligentes
Edição: 2ª edição
Formato: 14 x 21 cm
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 91 gramas
ISBN: 85-260-0510-3
Código de Barras: 9788526005105