Minha mãe, a Elefanta

Minha mãe, a Elefanta
Autor (a) : Rita Espeschit
Ilustrações : Ricardo Azevedo

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: projetosespeciais@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Relacionamento familiar e ritual de crescimento;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte.
Debater o significado da chuva, da floresta; Desenhar as características da mãe elefanta, a partir das pistas dadas pelo menino; Em um papel, escrever e completar a frase: se minha mãe fosse um animal, ela seria..., porque...; Depois, contar para a classe o que foi escrito.

Sinopse

A leitura de Minha mãe, a Elefanta, escrita por Rita Espeschit e ilustrada com os desenhos inconfundíveis de Ricardo Azevedo, desperta na criança a ideia de que ler é desvendar mistérios, construir sentidos, brincar de pensar.
Um menino pequeno, tímido, conta a história. Antes de mais nada, é preciso esclarecer algumas coisas: não tenho quatro patas, não uso tromba para tomar refrigerante e nem ao menos sou muito gordo. Sou um menino comum, até magrinho, igual a qualquer outro. Só que moro ao lado de um shopping e tenho uma mãe que é elefanta.
Construída a partir de vários símbolos, a narrativa sensibiliza. O menino revela, em cada frase, sua dificuldade de relacionamento com a mãe. Porém, um dia, um fato transforma essa relação em um forte e demorado abraço.
Ficha Técnica

Coleção: Onda Livre
Edição: 2ª edição
Formato: 16 x 23 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 40 gramas
ISBN: 978-85-260-0539-6
Código de Barras: 9788526005396