O mistério da Berinjela

O mistério da Berinjela

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: projetosespeciais@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Comportamento, curiosidade e natureza;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências.
Criar ilustrações para outro tipo de semente-casa; Criar um jogo da memória, utilizando palavras compostas, pesquisadas pelos alunos; Investigar a vida das aranhas.

Sinopse

Era uma berinjela como as outras. A énica diferença é que crescia depressa demais. A lebre Tonica, estranhamente, a media todos os dias. A aranha Neneca, observadora, surpreendia-se com o rápido crescimento da berinjela e com o interesse da lebre Tonica. O mistério crescia. Neneca, no entanto, não conseguia a atenção de seus vizinhos e amigos para dividir sua intrigante descoberta, já que cada um se encontrava preocupado com seus próprios afazeres. Por que o interesse de Tonica? Por que o crescimento diferenciado da berinjela? A autora, ao construir sua história, faz escolhas fundamentais - seleção e combinação das palavras - para a criação do clima de mistério instaurado.
Além do convite ao mistério, a escritora também nos convida à reflexão - ao centrarmos nossa vida em nossos próprios interesses, muitas vezes, perdemos acontecimentos interessantes que, ao nos surpreenderem, podem trazer tempero e mais sabor ao nosso dia-a-dia.
Ficha Técnica

Coleção: Cuca Legal
Edição: 2ª edição
Formato: 16 x 23 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 55 gramas
ISBN: 978-85-260-0568-6
Código de Barras: 9788526005686