O presente de Ossanha

O presente de Ossanha
Autor (a) : Joel Rufino dos Santos
Ilustrações : Maurício Veneza

R$ 55,00

Tema(s) principal(is): Liberdade, relacionamento e cultura popular;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia e Arte.
Confeccionar bonecos representando figuras do folclore brasileiro; Contar histórias a partir deles; Ler outras lendas do folclore brasileiro; Montar três baús, com elementos que representem as culturas que participaram de nossa formação étnica.

Sinopse

Um presente pode mudar a nossa vida. Mas será que um presente pode também mudar o que somos, o nosso jeito de ser, os nossos sentimentos em relação aos outros ou, principalmente, em relação a nós mesmos?
Através de uma linguagem simples, acessível e bastante cuidada, o escritor Joel Rufino dos Santos, também professor e historiador, traz às crianças, além de uma bela história, a oportunidade de conhecer um pouco do imaginário cultural popular brasileiro.
Conta-nos uma história, que se passou há mais de cem anos, em um engenho de açúcar, sobre um negrinho escravo - (...) tinham esquecido o seu nome. Só o chamavam de moleque. Moleque pra cá, moleque pra lá - e tudo o que lhe aconteceu depois de receber um presente do orixá das florestas, Ossanha - filho do criador Olorum, e irmão de Xangâ e de Iansã. Partindo da escravidão, Joel Rufino dos Santos fala-nos da liberdade.
Ficha Técnica

Coleção: Joel Rufino dos Santos
Edição: 2ª edição
Formato: 21 x 24 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 90 gramas
ISBN: 978-85-260-1091-8
Código de Barras: 9788526010918