É conversando que as coisas se entendem

É conversando que as coisas se entendem
Autor (a) : Orígenes Lessa
Ilustrações : César Landucci

R$ 55,00

Tema(s) principal(is): Comunicação, o poder das palavras, comportamento.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte.
Prêmios: Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ/2000)
Dramatizar o texto, construir o cenário, criar o figurino, selecionar a trilha sonora; Elaborar o folheto sobre a peça; Elaborar os convites de apresentação; Criar formas de divulgar a apresentação.

Sinopse

Sala de estar num apartamento modesto da zona sul. A família toda saiu. A empregada não veio. Há um ambiente de ansiosa expectativa. Parece que todos os objetos presentes estão com vontade de se comunicar uns com os outros. Um divertido texto original. Os móveis, objetos e utensílios domésticos ? telefone, televisão, mesa, fogão, poltrona, quadros, janela, porta, panela, livros, tapete, estante, entre outros ? dialogam entre si, filosofam, discutem, emitem opiniões sobre a vida e as pessoas. ? Fogão ? A conta do gás vence hoje? Estante ? E daí? Fogão ? Se dona Elisa não pagar, eles cortam o gás, ninguém pode cozinhar aqui na casa... Janela ? Bom pra você, seu bobo, tem pelo menos um dia de folga!
Ciúme, rivalidade, inveja, companheirismo, amizade emergem na fala dos personagens. E ainda mais: de repente descobrem que o apartamento será assaltado. Uma aventura diferente e bem contada pelo consagrado escritor Orígenes Lessa.
Ficha Técnica

Coleção: Magias Juvenil
Edição: 4ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
104 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 85-260-0606-1
Código de Barras: 9788526006065