A hora certa

A hora certa
Autor (a) : Eliana Sabino
Ilustrações : César Landucci
Ilustrações : Mauricio Negro

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: projetosespeciais@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Solidariedade, violência;
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia, Ciências.
Prêmio(s): Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ/2000).
Destacar trechos em que a narrativa assume um tom de suspense; Reconstruir a história por meio de um jogo; Trazer para a sala de aula notícias de paz; Listar ações favoráveis para a paz na escola; Pesquisar sobre Noel Nutels (importante médico sanitarista); Investigar sobre outros nomes de escolas, ruas, hospitais, prêmios, projetos, fundações etc.

Sinopse

Uma trama bem articulada, suspense e ação! O Grupo Escolar Noel Nutels, na pequena cidade de Pirarema, é invadido por quatro bandidos. A professora dissertava sobre os afluentes do Amazonas quando de repente um homem entra armado na sala e calmamente avisa que o Grupo Escolar foi tomado e, se todo mundo ficar bonzinho, não vai acontecer nada de ruim. Os reféns - alunos, professores, pais e funcionários - vivem momentos de tensão e medo nas mãos dos agressores.
Sobre o livro, a autora, Eliana Sabino, comenta: Este livro foi escrito há muitos anos, quando eu morava em Saquarema. Eu ia de bicicleta buscar minha filha no grupo escolar e ficava contemplando a calma da cidadezinha, imaginando uma aventura que acontecesse naquele cenário, alguma coisa violenta. Durante muito tempo, hesitei em publicar a história por causa dos atos de violência, mas acabei concluindo que a violência é um caminho que pode ser seguido ou não: meu livro pretende ser um incentivo para os jovens não praticá-la.
Ficha Técnica

Coleção: Jovens Inteligentes
Edição: 3ª edição
Formato: 14 x 21 cm
112 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 144 gramas
ISBN: 978-85-260-1584-5
Código de Barras: 9788526015845