Um amor sem palavras

Um amor sem palavras
Autor (a) : Marina Colasanti

R$ 55,00

Tema(s) principal(is): Amizade, afeto e relacionamento;
Tema(s) transversal(is): Ética, trabalho e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte;
Prêmio(s): Acervo Básico Teórico para a Criança (FNLIJ/2000)
Compreender a história; Escrever mensagens carinhosas para as pessoas; Brincar de descobrir formas silenciosas de demonstrar afeto; Descobrir pintores que pintaram a natureza; Listar outros tipos de relacionamento entre as pessoas e entre os elementos da natureza, por exemplo: avô e neto, pai e filho, professor e aluno, terra e água, pedra e vento; Criar, posteriormente, uma história.

Sinopse

Uma sombra, acreditando estar sendo desprezada por sua amiga, uma árvore, muda-se, repentinamente, em busca de um outro lugar em que poderia se sentir mais étil e mais feliz. Porém, mesmo longe, não consegue deixar de sentir saudades, de se preocupar com sua companheira de muitos anos.
Juntas desde o começo, as duas. A árvore ainda era muda, pequena, sem tantas garantias de vida... (...) e a sombra já se desenhava magrinha, contando com a resistência da outra para sobreviver.
Mais uma história de Marina Colasanti para, primeiro sentir, depois pensar e depois aprender. Aprender como se pode aprender com um bom texto literário - conhecer personagens inusitadas, ler as metáforas, as entrelinhas, as frases incomuns. Sensibilizar a criança desde cedo para o contato e compreensão do discurso literário é proporcionar-lhe momentos de prazer.
Ficha Técnica

Coleção: Marina Colasanti
Edição: 4ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 80 gramas
ISBN: 978-85-260-0649-2
Código de Barras: 9788526006492