Vaqueiros e cantadores para jovens

Vaqueiros e cantadores para jovens
Autor (a) : Luís da Câmara Cascudo
Ilustrações : Jô Oliveira

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Cultura popular, formas de expressão do povo brasileiro;
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Geografia, História.
Selecionar as informações sobre cada ciclo; Elaborar com essas informações a seção você sabia...; Preparar um sarau literário com os textos poéticos; Saber mais sobre a vida e a obra de Luís da Câmara Cascudo.

Sinopse

No prefácio de Vaqueiros e cantadores, publicado em 1937, o autor comenta sobre o seu trabalho:
Reúno neste livro quinze anos de minha vida. Notas, leituras, observações (...). O material foi colhido diretamente na memória duma infância sertaneja, despreocupada e livre. Os livros, opúsculos, manuscritos, confidências, que mais se passou posteriormente, vieram reforçar, retocando o ?instantâneo? que meus olhos meninos haviam fixado outrora. (...) Dezenas de vezes voltei ao sertão de quatro estados e nunca deixei de registrar fatos, versos, ?causos?.
Esta coletânea pretende tornar acessível ao jovem leitor a imensa riqueza da obra de Luís da Câmara Cascudo e consequentemente a riqueza cultural do povo brasileiro. Os textos selecionados, distribuídos em três partes ? Ciclo do Gado, Ciclo Social e O Cantador e a Cantoria ?, privilegiam o poético, o literário e a expressão pessoal do autor.
Ficha Técnica

Coleção: Luís da Câmara Cascudo
Edição: 1ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
144 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 220 gramas
ISBN: 978-85-260-1460-2
Código de Barras: 9788526014602