Bicos quebrados

Bicos quebrados
Autor (a) : Nathaniel Lachenmeyer
Ilustrações : Robert Ingpen
Tradução : Marina Colasanti

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Exclusão social, solidariedade, preconceito, respeito às diferenças.
Tema(s) transversal(is): Ética, saúde, pluralidade cultural.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte, Ciências.
Prêmios: Melhor tradução para Jovem Hors-Concours (1982); Altamente Recomendável para o Jovem - Tradução (FNLIJ/2003)
Recontar a história através de imagens; Conhecer projetos sobre moradores de rua; Ler reportagens sobre o tratamento dado aos moradores de rua; Saber os direitos de pessoas portadoras de deficiência, garantidos pela Constituição Federal; Observar nos lugares públicos se há estrutura para os deficientes.

Sinopse

Nathaniel Lachenmeyer escreveu, Robert Ingpen ilustrou e Marina Colasanti traduziu a comovente narrativa sobre um jovem pardal que teve toda sua vida deteriorada depois de ter, não se sabe como, quebrado o bico. Antes, voava rápido, vivia em bando, colhia as melhores migalhas. Depois, sem poder se alimentar, cada dia ficava mais fraco e já não acompanhava mais o ritmo dos amigos. Sozinho, faminto, vagava pelas ruas, pelas praças à procura de migalhas... E foi assim que conheceu um homem também de bico quebrado... magro, sujo (...) o cabelo comprido e desgrenhado (...) falava sozinho (...) partiu o pão em dois pedaços iguais e deu ao passarinho.
Uma história, primeiramente, para ser sentida... para prestar atenção e não passar rápido e não enxergar os bicos quebrados em tantos lugares, às vezes, tão perto da gente.
Ficha Técnica

Coleção: Vida Nova
Edição: 3ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-260-0807-6
Código de Barras: 9788526008076