A outra Marina

A outra Marina
Autor (a) : Maria Heloísa Penteado
Ilustrações : Lúcia Hiratsuka

R$ 49,00

Tema(s) principal(is): Imaginação, fantasia e aventura;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Ciências e Arte.
Criar um teatro de sombras; Dramatizar alguns trechos da história; Explorar o vocabulário; Imaginar que Marina tem um diário e transformar um trecho em linguagem de diário; Investigar sobre alguns animais marítimos.

Sinopse

Maria Heloísa Penteado, com mais de quarenta livros publicados, sabe inventar boas histórias. Em A outra Marina, a criança será seduzida pela curiosidade, coragem e sensibilidade da personagem.
Marina sabia, tinha certeza, que Dona Lili tinha um segredo. Um segredo dela e do mar. Precisava descobrir. Muito intrigada a menina foi descendo cautelosamente pelo outro lado, ocultando-se entre as pedras, até chegar a um esconderijo seguro, de onde podia ver tudo. Porém, o que a menina não sabia era que, ao descobrir o local onde a velha arranjava aquelas belezas de conchas vendidas aos turistas, viveria duas experiências. Uma seria perigosíssima - Dona Lili era uma bruxa terrível e assustadora. A outra, maravilhosa - o encontro de uma outra Marina. Igualzinha a ela. Uma outra Marina para poder brincar, brigar e enfrentar as maldades da velha feiticeira. Imaginação ou realidade?
Ficha Técnica

Coleção: Cuca Legal
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 109 gramas
ISBN: 978-85-260-0942-4
Código de Barras: 9788526009424